quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Industrial Craft


Como Minecraft é um jogo no estilo sandbox, você pode fazer o que bem entender: Alguns jogadores simplesmente constroem uma casinha de madeira na praia e vivem uma vida tranquila. Outros forjam uma espada, uma armadura, e partem para matar todas as coisas que se movem à noite. Enquanto isso, outros contróem uma mansão, uma fazenda de árvores planejada, plantações, criações de animais, depósitos de itens, e discutem sobre qual é o padrão de mineração mais eficiente.

Este último grupo provavelmente ficará satisfeito com o IndustrialCraft, um mod para Minecraft que adiciona vários itens endgame que acrescentam muito à experiência de jogo.

Em minha opinião, mods fazem parte da magia do deste jogo. A comunidade desenvolvedora é grande, e produz várias modificações que você pode adicionar para expandir o Minecraft da maneira que mais lhe agrada. Neste artigo vou explicar de maneira breve o IndustrialCraft que é um mod bem amadurecido, funcional, e focado na automatização das tarefas e criação de máquinas.

Primeiro, instale o mod, crie um mundo novo, faça sua casinha (lembre de deixar espaço vago para as máquinas), e consiga comida e o básico para sobreviver.



Quando estiver pegando madeira, note que há algumas árvores novas. São seringueiras, e aquele quadrado no tronco da árvore é a resina. Você pode extraí-la usando este item:
Derrubar a árvore também é uma maneira de obter resina, que é usada para fazer borracha, que é bem útil. Portanto, prepare seu machado.

Há minérios novos: Cobre, estanho, e urânio. Não devem ser muito difíceis de encontrar.
Da esquerda para a direita: Cobre, Urânio, e Estanho

Derreta a resina de árvore para fazer borracha. Use a borracha e lingote de cobre para fazer fios, para conectar as máquinas, fazer circuitos eletrônicos, baterias, dentre outras coisas.







Monte uma fornalha de ferro. Ela consome menos combustível (carvão, por enquanto) e funciona mais rapidamente que a fornalha de pedra.




Derreta ferro para obter metal refinado. Com ele, você pode fazer máquinas melhores. A primeira que você pode fazer é o extractor, que entre outras coisas, te permite obter borracha mais facilmente.

Obtendo metal refinado

Machine block: Usado na montagem de todas as máquinas
Extractor












Faça baterias recarregáveis e um gerador para carregá-las. Elas podem fornecer energia para as máquinas e são usadas nos equipamentos.

Bateria recarregável
Gerador








Agora as coisas começam a ficar interessantes:

Geradores (no centro) são usados para recarregar as baterias/equipamentos e alimentar as demais máquinas:



Trituradores transformam 1 minério bruto em 2 minérios em pó, que podem ser derretidos para obter uma barra. Basicamente, isto dobra o rendimento da mineração, permitindo que você possa gastar ainda mais em *MÁQUINAS*.




Painéis solares (pouco eficientes, geram energia somente durante o dia, mas não consomem combustível):


Combinando cobre e estanho, você obtém bronze, que pode ser usado para armaduras e ferramentas. O bronze é mais durável que o ferro, mas as ferramentas de bronze são mais lentas.

Fico lindo de bronze

Ferramentas elétricas: Nunca quebram, apenas precisam de recarga, além de serem mais eficientes:


Broca
Serra elétrica:
Destrói madeira e mobs :)

De que adianta ter energia se não há como gastá-la? Este mod adiciona uma nova camada tecnológica que vai te tornar dependente de energia como se fosse crack: jetpacks, armaduras a base de eletricidade, células de combustível, armas, lasers, mineração automática, teletransporte, e mais uma infinidade de itens que não vou contar quais são para não estragar a graça (e também
porque não conheço todos ainda).

Mas se você realmente gosta de desafios, é metido a engenheiro, gosta de correr riscos, e não se preocupa com o meio ambiente, então construa um poderoso Reator Nuclear:

SHIT JUST GOT REAL

 Tudo o que você precisa é de uma boa quantidade de metais, urânio, células de resfriamento, máquinas, planejamento, e um bom tempo na Wiki e nos fórums para não cometer nenhum erro na hora de montá-lo. Também é uma boa idéia construir toda a cobertura do reator com blocos de pedra reforçada, sabe, para o caso de algo errado ocorrer, o que é provável perfeitamente possível.

O IndustrialCraft te traz a agradável sensação de um jogo novo, te levando de volta aos tempos de noob, onde tudo é novo e interessante. E eu abordei apenas uma pequena parte do conteúdo aqui: ainda há muito a descobrir. Boa sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário